16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Juíza inocenta Pistorius de premeditar e matar intencionalmente a namorada

- Publicidade -

12/09/2014 09h18 – Atualizado em 12/09/2014 09h18

Globo.com

O ex-atleta sul-africano Oscar Pistorius foi inocentado de premeditar e matar intencionalmente a namorada, a modelo Reeva Steenkamp. O julgamento terminou na manhã de ontem, na África do Sul. Pistorius ouviu a sentença muito emocionado. Ele ainda pode ser condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, podendo pegar até 15 anos de prisão. Ele sustenta que confundiu a namorada com um ladrão, dentro da casa.

“O Estado não provou além de qualquer dúvida razoável que o acusado é culpado de assassinato premeditado. Simplesmente não há fatos suficientes para sustentar essa conclusão”, disse a juíza Thokozile Masipa,

Embora a juíza Masipa tenha descrito o atleta de 27 anos como uma testemunha “muito pobre” e “evasiva”, ela disse que isso não significa que Pistorius seria necessariamente culpado no caso, o qual, segundo ela, foi inteiramente baseado em provas circunstanciais. Após emitir o veredicto, Masipa pode demorar várias semanas para emitir a sentença do atleta.

A promotoria, representada por Gerrie Nel, sustentou que o corredor matou intencionalmente Steenkamp após uma discussão que teria sido ouvida por alguns vizinhos. O promotor pediu que Pistorius fosse condenado a prisão perpétua pelo crime de homicídio.

O velocista enfrenta também outras três acusações relacionadas com armas de fogo: duas delas por disparar em lugares públicos e uma terceira por posse ilegal de munição.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights