22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PF identifica perfis falsos por postagens ofensivas contra políticos

- Publicidade -

18/08/2015 08h13 – Atualizado em 18/08/2015 08h13

PF identifica perfis falsos por postagens ofensivas nas redes sociais

Da redação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, a operação Face to Fake, visando a identificação de diversos grupos de pessoas que estariam por trás dos falsos perfis de redes sociais que faziam postagens ofensivas, principalmente em detrimento de candidatos a Governador do Estado aqui em Mato Grosso do Sul.

Cerca de 80 policiais federais deram cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Campo Grande, dois em Dourados e um em Bonito.

A investigação foi em decorrência da campanha eleitoral de 2014, vez que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul recebeu e processou diversas reclamações de candidatos, partidos e/ou coligações versando sobre ofensas dirigidas a candidatos por meio da internet em determinadas comunidades criadas e/ou administradas por usuários cujos perfis geralmente aparentavam serem falsos.

No bojo dessas reclamações judiciais foram expedidas ordens para a retirada de diversas páginas do ar, além de requisitar as devidas apurações pela Polícia Federal.

A Polícia Federal descobriu também que os envolvidos que estavam postando conteúdo ofensivo ganhavam de R$ 4 mil a R$ 6 mil por mês. Esses fakes tinham também ligação com partidos políticos.

Ninguém foi preso durante a operação, apenas computadores foram apreendidos. As investigações continuam e quem for indiciado responderá por difamação, calúnia e injúria eleitoral, cujas penas variam de 2 a 4 anos de prisão e multa.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights