22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Pistoleiro é condenado a 14 anos de prisão em Amambai

- Publicidade -

18/03/2014 09h11 – Atualizado em 18/03/2014 09h11

Pistoleiro é condenado a 14 anos de prisão

Julgamento aconteceu ontem, no Tribunal do Júri de Amambai

MPE/MS

O pistoleiro identificado como Cabelo foi condenado a 14 anos de reclusão pelo assassinato do cidadão paraguaio Edison Patrício Nunez Sonorda, na cidade de Coronel Sapucaia, em outubro de 2010.

O julgamento, que contou com sete jurados, aconteceu ontem no Tribunal do Júri de Amambai, na sessão inaugural da Semana Nacional do Tribunal do Júri na comarca.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do promotor de Justiça Etéocles Dias Júnior, moveu ação penal contra o acusado pela prática do crime de homicídio qualificado, uma vez que Cabelo, na companhia de uma terceira pessoa, na tarde de 23 de outubro de 2010, por volta das 12h, na linha internacional que divide as cidades de Coronel Sapucaia (MS) e Capitan Bado-PY, ceifou a vida da vítima, Edison Patrício Nunez Sonorda, paraguaio, e de Paulo Sérgio Alarcon, brasileiro.

De acordo com os autos, ambos os ofendidos estavam dentro de um veículo Corolla, de origem paraguaia, passando pela linha internacional quando foram sumariamente surpreendidos pelo denunciado e um comparsa, os quais, em cima de uma motocicleta e de posse de pistolas 9 mm, efetuaram disparos contra as vítimas logrando acertar o brasileiro Paulo Sérgio Alarcon, que morreu imediatamente ainda dentro do veículo Corolla, do lado paraguaio.

Já Edison Patrício Nunez Sonorda conseguiu fugir para o lado brasileiro, mas foi alcançado pelos pistoleiros, que o executaram covardemente com no mínimo sete disparos de calibre 9 mm, nas proximidades do estabelecimento comercial Marrua Couros, Av. Flávio Derzi, já em Coronel Sapucaia.

Prisão

No dia 16 de fevereiro de 2012, na cidade de Coronel Sapucaia, agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação que resultou na prisão de Cabelo, por força de mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã em 12 de setembro de 2011.

Cabelo é apontado de trabalhar como “Pistoleiro” do traficante paraguaio conhecido como “Barão da Maconha”, e também é acusado de praticar vários homicídios a mando do mesmo na região de fronteira.

Tido como pessoa de alta periculosidade, ele possui dois mandados de prisão. A morte que ocorreu do lado paraguaio da fronteira é investigada pela polícia local.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-