28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

PMA autua idoso em R$ 45,5 mil por maus-tratos a animais

- Publicidade -

17/02/2015 08h19 – Atualizado em 17/02/2015 08h19

Douradosagora

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), que realizam fiscalização ambiental durante a operação carnaval apreenderam, ontem à tarde, 41 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro ilegalmente.

Os animais estavam na residência no bairro Jardim América em Paranaíba e pertenciam a um idoso de 64 anos. Foram apreendidos 40 canários-da-terra e um curió, além de 15 gaiolas.

Em uma única gaiola havia 16 pássaros, os quais estavam feridos pelo aperto e por se debaterem. Outros pássaros em outras gaiolas também se encontravam feridos, o que caracteriza também crime de maus-tratos. A PMA suspeita que o idoso comercializava as aves.

O homemfoi conduzido, juntamente com as aves e as gaiolas apreendidas, à delegacia de polícia civil de Paranaíba. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção pela manutenção dos animais ilegalmente em cativeiro e de três meses a um ano por maus-tratos.

A PMA efetuou multa administrativa de R$ 45.500,00, contra o autuado pelas duas infrações. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres (CRAS), na Capital.

Gaiolas apreendidas pela PMA

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-