21 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia e Iagro apreendem três toneladas de carnes

- Publicidade -

16/10/2014 08h23 – Atualizado em 16/10/2014 08h23

Polícia e Iagro apreendem três toneladas de carne clandestina

Operação desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) apreendeu três toneladas de produtos de origem animal clandestinos – carnes bovinas, suínas, linguiça caseira, laticínios e pescados.

O flagrante aconteceu entre os dias 6 e 11 de outubro, em estabelecimentos comerciais nos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Sidrolândia.

A ação combate a concorrência desleal, os crimes contra as relações de consumo e o trânsito e comércio de produtos de origem animal clandestinos. Visa, também, orientar proprietários dos estabelecimentos fiscalizados e motoristas que transitam pelas estradas da região.

A prática de transporte, manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios sem o cumprimento das normas sanitárias vigentes é usual em algumas regiões do Estado e necessita de fiscalização contínua.

O consumo de produtos de origem animal oriundos de abates clandestinos pode acarretar diversas doenças para o ser humano, como cisticercose, brucelose dentre outras, além de transtornos gástricos como diarréia, vômitos e, em casos mais graves, podendo levar a óbito.

Os responsáveis responderão a procedimento administrativo junto à Iagro que, posteriormente, remeterá toda documentação pertinente às Delegacias de Polícia dos municípios fiscalizados. Se indiciados, os responsáveis responderão a inquérito policial, por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão.

Produtos apreendidos durante operação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights