21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

PRF registra 30 acidentes sendo que 50% deixa feridos

- Publicidade -

18/02/2015 06h26 – Atualizado em 18/02/2015 06h26

Douradosagora

A Operação Carnaval desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal desde o início da Folia registrou 30 acidentes, sendo que metade não teve vítimas e 50% deixou feridos. O total de acidentes é quase metade do que foi registrado pela PRF, na edição passada da Folia. Os dados ainda são parciais.

Foram 278 ultrapassagens indevidas, em trechos proibidos como faixa dupla. O boletim parcial foi remetido, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, ao jornal Douradosagora

Mais de 3,6 mil condutores foram autuados por excesso de velocidade e 95 por dirigir alcoolizado, durante o feriadão de Momo, em estradas de Mato Grosso do Sul.

A PRF efetuou, ainda, 3.585 testes de etilômetro, 3.691 imagens de radar e 1.110 pessoas foram alvos de campanhas educativas.

Até o presente momento, Operação Carnaval segue muito bem sucedida, diz a PRF/MS. No ano passado, foram 61 acidentes, 37 feridos, 1 morto e 108 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas.

Parte da explicação para sucesso da operação pode estar no número recorde de autuações por excesso de velocidade com novo equipamento adquirido pela PRF só no MS com alta capacidade de alcance e processamento.

De acordo com a PRF, o Carnaval é o período mais crítico do calendário de operações, ao lado do Natal e Réveillon. O uso abusivo de álcool, durante a Folia, torna o feriadão mais perigoso para quem pega estrada e, por isso, o bafômetro está presente em toda operação.

Conforme a Lei Seca, não há tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer vestígio de álcool verificado é suficiente para o motorista ser multado em R$ 1.915, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem.

PRF registra alta velocidade

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-