Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
29/08/2013 09h21 - Atualizado em 29/08/2013 09h21

Traficantes usam estradas do Itamarati

O Assentamento Itamarati fica a poucos quilômetros da fronteira com o Paraguai e o crescente movimento da vila favorece o trânsito de traficantes

 
Maconha estava na carroceria da S-10 Maconha estava na carroceria da S-10

A proximidade do Assentamento Itamarati da fronteira com o Paraguai e o crescimento do movimento de trânsito na vila do assentamento, estão favorecendo aos traficantes utilizar as suas estradas para trazer droga do país vizinho. Ontem de manhã, um carregamento de 650kg de maconha foi apreendido, já saindo da vila.

Uma equipe da Polícia Militar do Assentamento Itamarati surpreendeu uma caminhonete S10, com placa de Uberlândia (MG), que saia da vila do assentamento em atitude suspeita.

O veículo suspeito passou a ser seguido pelos policiais e recebeu ordem de parada, mas o confutor da caminhonete não obedeceu e acelerou bruscamente em direção à MS-164, sentido Vista Alegre.

Os policiais fizeram o acompanhamento tático do veículo e chegaram a efetuar vários tiros contra a caminhonete.

Depois de ser perseguida por cerca de 15 km, a camionete adentrou um canavial e acabou presa em uma valeta, sendo abandonada pelo motorista, que conseguiu fugir a pé.

Ao fazer a vistoria no veículo, os policiais encontraram a droga na carroceria. A droga e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

No final da tarde de sexta-feira, policiais militares do Grupamento Especializado Tático de Dourados, apreenderam aproximadamente 38kg de maconha que estavam abandonados nas proximidades da Unidade Educacional de Internação (Unei) masculina. A droga estava em um saco plástico, na margem da estrada próxima ao trevo de acesso a Panambi.

Cigarro

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina abordaram dois veículos com placas do estado de São Paulo, que trafegavam na área central da cidade, e encontraram em um deles 27 caixas de cigarros, perfazendo 1.350 pacotes, que representam 13.500 maços de cigarros.

Toda carga era composta por marcas estrangeiras, contrabandeadas do Paraguai. O motorista, um homem de 37 anos, foi autuado e liberado. Já o carregamento de cigarro, foi encaminhada ao pátio do 8º BPM de Nova Andradina, que depois de feitos os tramites policiais, será encaminhado à Receita Federal.

Durante a entrevista, o homem confessou que comprou o cigarro no Paraguai e que pretendia comercializá-lo em território brasileiro.


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo