26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Violência marca feriado prolongado com quatro homicídios

- Publicidade -

10/09/2012 09h56 – Atualizado em 10/09/2012 09h56

Renan Nucci

O feriado prolongado por causa da comemoração do Dia 7 de Setembro (Independência do Brasil) foi marcado pela violência na região da Grande Dourados. Enquanto algumas famílias assistiam aos desfiles ou participavam de atividades festivas, outras lamentavam a morte de seus entes queridos envolvidos nos quatro homicídios registrados.

O banho de sangue teve início ainda na noite de quinta-feira, véspera do feriado, quando Fabiano de Matos, de 26 anos e Valdir Aparecido de Souza, de 54 anos, foram esfaqueados pelo capataz de fazenda de 28 anos, no distrito de Itahum. Fabiano morreu na hora e Valdir no dia seguinte; os três eram “amigos” até então.

O crime teve caráter passional, pois o acusado teria descoberto que Fabiano mantinha um relacionamento amoroso com sua ex-esposa. O assassino flagrou Fabiano beijando a mulher em frente à casa dela e passou a agredi-lo com uma faca. Valdir tentou intervir e também foi atacado. Após a ação o criminoso se apresentou aos policiais, confessando tudo.

Na manhã de sexta-feira, o indígena Alis Marcos de Souza, de 12 anos, morreu após ser encontrado ferido às margens da rodovia MS-156, próximo à antiga pedreira de Itaporã. Segundo familiares, no dia anterior, ele teria chegado da escola e saído com o primo, quando já de madrugada, foi atacado com golpes de facão por um grupo na aldeia Jaguapiru.

O primo conseguiu fugir, mas a vítima não teve a mesma sorte. Ela foi socorrida por uma equipe da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e encaminhada ao Hospital da Vida, onde não resistiu, e faleceu. Um adolescente de 15 anos que participou das agressões foi detido pela polícia; o caso está sendo investigado e os outros suspeitos procurados.

Na noite de sábado, o ex-presidiário foi assassinado a tiros no Jardim Estrela Verá. Ele estava na residência de um casal de amigos, na Rua Projetada Três, esquina com a Rua Açaí, quando um desconhecido se aproximou e o chamou. Ao sair, foi atingido pelos disparos, morrendo na hora. Nenhum suspeito foi encontrado até o momento.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights