21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Acusado de usar empresa de fachada, Loubet se diz surpreso

- Publicidade -

07/03/2015 18h17 – Atualizado em 07/03/2015 18h17

Vander Loubet se diz surpreso com seu nome em lista da Lava Jato

Da redação

O deputado federal Valder Loubet (PT), único parlamentar sul-mato-grossense com nome citado em investigação da Operação Lava Jato se diz surpreso com a situação.

Ontem, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito para investigar 47 políticos suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras, entre eles Loubet.

O petista, segundo investigação, atuava junto com o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza (PT/SP), sendo acusado de usar uma empresa de fachada para receber o dinheiro desviado da Petrobras.

O deputado utilizou a rede social para se defender. Confira nota da íntegra:

Venho, por meio da presente nota, informar extrema surpresa quanto à citação de meu nome no pedido de abertura de inquérito junto ao Supremo Tribunal Federal, pelo procurador-geral da República no procedimento oriundo da denominada “Operação Lava Jato”.

Esclareço que desconheço em quais circunstâncias meu nome foi envolvido na referida investigação, de modo que não possuo, momentaneamente, condições de oferecer qualquer tipo de informação complementar sobre a acusação que me é dirigida.

O que posso garantir é que minha atuação político-parlamentar é pautada pela honestidade, seriedade e responsabilidade, especialmente com a população de Mato Grosso do Sul – que me confia pela quarta vez o mandato de deputado federal.

Aguardarei o andamento dos trâmites procedimentais, o que inclui aguardar o ato de citação para manifestação no inquérito – o qual estará sob responsabilidade de advogado de confiança –, e os demais trâmites, manifestando-me sempre nos autos, como é exigido pela Justiça.

Tenho absoluta confiança nas Instituições Republicanas e nos princípios do devido processo legal, contraditório e ampla defesa, insculpidos na Constituição Federal, o que me impede de fomentar quaisquer tipos de especulações e/ou comentários fora dos autos.

Encerro esta nota me dirigindo à população e à imprensa de Mato Grosso do Sul, meu Estado, enfatizando minha serenidade e confiança na Justiça.

Brasília (DF), 7 de março de 2015.
VANDER LOUBET
Deputado Federal (PT-MS)

Vander Loubet se diz surpreso com o seu nome envolvido na listaFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights