25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alíquota do ICMS do diesel será reduzida de 17% para 12%

- Publicidade -

04/05/2015 16h26 – Atualizado em 04/05/2015 16h26

Alíquota do ICMS do diesel será reduzida de 17% para 12%, confirma Reinaldo

Da redação

O governador Reinaldo Azambuja disse na manhã desta segunda-feira (4) em entrevista ao programa “O Povo na TV”, que o Projeto de Lei que trata sobre a redução do ICMS do diesel em Mato Grosso do Sul será enviado à Assembleia Legislativa neste mês de maio.

Reinaldo afirmou que depois de alguns estudos, a redução do ICMS será de 17% para 12%, o que segundo ele, aumenta a competitividade do Estado perante os outros Estados. “Nosso compromisso é buscar a redução do ICMS do diesel dentro de MS, e o governo está fazendo a sua parte dentro desse objetivo, agora, é importante que os empresários do setor também façam a parte deles”, afirmou.

Com essa redução, o governador espera que o setor apresente um crescimento considerável, aumentando o consumo de combustível e abrindo novas frentes de trabalho em Mato Grosso do Sul. “Com essa redução, a abertura de postos de combustíveis na estrada fica viabilizada, e principalmente, o combustível deve chegar mais barato ao consumidor”, afirmou.

Taxa de Vistoria

Durante a entrevista, Reinaldo disse que aguarda a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para implantar a vistoria dentro do Estado.

Além disso, ele garantiu que vai enviar à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que visa reduzir o valor da taxa de vistoria anual de veículos com mais de cinco anos de uso em 20%. “Vamos utilizar 10% desse valor da redução da taxa para criar um fundo especial destinado à educação no trânsito”, disse.

Reinaldo diz que projeto de redução do diesel será enviada à Assembleia ainda este mêsFoto: Chico Ribeiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights