14.7 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Apoio de Geraldo depende de propostas para Dourados

- Publicidade -

07/10/2014 09h13 – Atualizado em 07/10/2014 09h13

Apoio de Geraldo depende de propostas para Dourados; parlamentar reeleito elabora ‘carta-compromisso’

O apoio do deputado federal reeleito, Geraldo Resende, no segundo turno a um dos candidatos a governador, dependerá dos compromissos que eles vierem a firmar com Dourados e região, bem como com as regiões de Fronteira e Cone-Sul do Estado.

Geraldo elaborou uma “carta-compromisso” onde explicita as principais demandas da população dessas regiões e condiciona seu apoio àquele que assinar o documento que será entregue ainda essa semana aos candidatos Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Diante do resultado eleitoral do último domingo, tenho um firme compromisso com a população da Grande Dourados, da Fronteira e do Cone-Sul. Assim, meu apoio a um dos candidatos se dará mediante compromissos específicos com a saúde pública, segurança, educação, logística, desenvolvimento e participação de douradenses nos primeiros escalões do futuro governo”, explica Geraldo.

No setor de saúde pública, o deputado quer uma discussão sobre a organização da assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul, principalmente sobre o papel dos futuros hospitais regionais e de quem será a responsabilidade da gestão dos mesmos. Com relação ao Hospital Regional de Dourados, Geraldo propõe debates sobre a missão, gestão, localização e área de abrangência, além da transformação em Hospital-Escola para abrigar um futuro curso de Medicina na UEMS/Dourados.

Segundo Geraldo Resende, o futuro governo do Estado deverá ter um fazer gestões junto ao governo federal, para garantir a implementação do SISFRON. Entre outros pontos, requer também a implantação de mais um Batalhão da Polícia Militar e a implantação de, pelo menos, outras duas delegacias civis, e de unidades da Delegacia da Mulher 24 Horas em Dourados e nas principais cidades da região.

Na área da educação, o parlamentar considera indispensável a devolução da autonomia à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, e o compromisso de não transferência da sede da instituição para Campo Grande. Ao contrário, sugere a implantação do curso de Medicina na UEMS/Dourados.

Logística

Um dos pontos que Geraldo Resende ressalta, é a necessidade de compromisso quanto à implantação dos dois ramais ferroviários em discussão, a EF 267, braço da Ferrovia Norte-Sul, e da EF 484. Nesse item, o deputado destaca como fator de desenvolvimento também a implantação do Porto Seco em Dourados e uma ZPE (Zona de Processamento de Importação) em Ponta Porã.

“A implantação dos dois ramais ferroviários deverá se dar conjuntamente com outras iniciativas para tornar a ferrovia ainda mais eficiente, entre elas: ampliação do aeroporto municipal de Dourados-MS, com a criação do sistema intermodal de cargas entre o aeroporto, a ferrovia, a rodovia e a hidrovia do Rio Paraná, para atender a Grande Dourados, o Cone-Sul e a Faixa de Fronteira”, propõe Geraldo.

Com relação à representatividade de Dourados no governo do Estado, Geraldo quer o compromisso do futuro governo de incluir a participação da Grande Dourados, da Região de Fronteira e do Cone-Sul em seu secretariado e na composição de conselhos estaduais, como os de Segurança, Desenvolvimento, DETRAN, Educação, Saúde, e do Fundo Constitucional do Centro-Oeste – FCO.

O parlamentar ressalta, porém, que as indicações de servidores devem ser feitas “obedecendo ao aspecto da meritocracia e não apenas pelo compromisso político-partidário dos futuros indicados”.

Geraldo diz que resultado eleitoral aumenta sua responsabilidade perante eleitores da Grande Dourados.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights