26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aprovada criação de cargos para defensor público substituto

- Publicidade -

11/12/2013 08h10 – Atualizado em 11/12/2013 08h10

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária de ontem, o Projeto de Lei Complementar 199/13, que cria 10 cargos de defensor público substituto. Por ter recebido emenda, a proposição ainda será votada em redação final.

De acordo com o defensor público-geral do Estado, Paulo Andre Defante, o objetivo do projeto é atender as necessidades da atividade fim da instituição para oferecer à população sul-mato-grossense uma prestação mais ágil e eficiente.

“O acréscimo de cargos socorrerá ao grande aumento dos trabalhos relativos às atribuições constitucionais da Defensoria, ao tempo em que aperfeiçoará a atuação dos demais defensores públicos estaduais, pois eles prestarão auxílio ou atuarão em substituição para suprir a deficiência crônica de pessoal”, justificou Paulo Andre.

Ainda segundo o defensor público-geral, a criação de novos cargos será suportada por dotação orçamentária própria e enquadra-se no limite de gastos com pessoal.

Na sessão ordinária, também foi aprovado o Projeto de Lei 200/13, do Poder Executivo, que autoriza a Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado) a doar, com encargo, ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) um imóvel no município de Campo Grande. (Com texto de Heloíse Gimenes)

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, durante sessão de ontemFoto: Giuliano Lopes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights