19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Auditores fiscais do Trabalho não querem revogação de norma de segurança

- Publicidade -

04/09/2015 13h00

Auditores fiscais do Trabalho não querem revogação de norma de segurança

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu na terça-feira (1º), representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinaet).

O objetivo da visita é solicitar apoio para que não seja revogada a – Norma Regulamentadora 12 (NR-12) que dispõe sobre segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. A norma esta no Projeto de Decreto Legislativo 43/2015, previsto para votação com urgência nesta terça-feira (1º).

De acordo com a presidente do Sinaet, Rosa Maria Campos Jorge, por semana, cerca de 257 trabalhadores são feridos em acidentes com máquinas e, com a revogação a NR-12, esse numero pode aumentar.

Segundo o Sinaet entre 2011 e 2013, ocorreram 221.843 acidentes com máquinas (o que representa 17% dos acidentes de trabalho típicos ocorridos no período).

O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), considerou o tema bastante relevante e assegurou aos auditores que pretende consultar os lideres partidários para que encontrem o consenso sobre a matéria, inclusive transformado o debate em uma audiência pública. Participou da audiência o senador Paulo Paim (PT-RS).

(Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado / Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-