26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Barbosinha preside CCJR e comissão faz primeira reunião

- Publicidade -

24/02/2015 15h22 – Atualizado em 24/02/2015 15h22

Flávio Verão

Como já era esperado, o deputado Barbosinha (PSB) é o presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) na Assembleia Legislativa. Maurício Picarelli, do PMDB, é o vice-presidente. A comissão, eleita de forma unânime em reunião na manhã desta terça-feira (24), ainda conta com Lidio Lopes (PEN), Flávio Kayatt (PSDB) e Amarildo Cruz (PT).

Agora a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul definiu a escolha dos presidentes das 15 comissões permanentes da Casa de Leis. A CCJR é considerada a comissão mais importante do Legislativo já que por ela passam obrigatoriamente todas as propostas que tramitarão na Casa.

Embora era considerado o favorito na disputa, Barbosinha ponderou que não existiu nenhum acordo selado com os demais colegas e que não houve nenhuma interferência do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Contudo destacou que possui conhecimento na área e está preparado para assumir a CCJR.

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) diz que todos os partidos tiveram a possibilidade de participar das 15 comissões. Agora, com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação funcionando, consequentemente, funcionam todas as outras comissões. Só depois que os projetos passam pelo crivo da constitucionalidade, legalidade, juridicidade e técnica regimental, presidida por Barbosinha, é que virá a discussão de mérito dos projetos.

Ainda na manhã desta terça-feira, logo após a decisão da presidência da CCJR, os membros da Comissão realizaram a primeira pauta de trabalho. Foram distribuídos quatro projetos de lei, um projeto de resolução e sete vetos do Poder Executivo para apreciação e parecer dos parlamentares.

Barbosinha, advogado e professor universitário, se diz preparado para o cargo e disse que está honrado por ocupar a presidência da CCJR. “É uma responsabilidade a mais que assumo na vida pública e com certeza será desenvolvida com muito trabalho, ética e responsabilidade. Nossa meta, na Comissão, é atender o trabalho dos colegas deputados para ajudar a sociedade sul-mato-grossense e o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu Barbosinha.

Além dele, participaram da reunião, hoje, os deputados Amarildo Cruz (PT), Flavio Kayatt (PSDB), Lídio Lopes (PEN) e Renato Câmara (PMDB), suplente de Maurício Picarelli. O presidente da comissão anunciou ainda que as reuniões da CCJR serão realizadas sempre às terças-feiras, no Plenarinho Nelito Câmara, após o encerramento da Sessão Ordinária.

Ainda na manhã desta terça-feira, logo após a decisão da presidência da CCJR, os membros da Comissão realizaram a primeira pauta de trabalhoFoto:  Wagner Guimarães/ALMS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights