26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Bebidas alcoólicas podem ter rótulos com fotos de acidentes de trânsito

- Publicidade -

01/12/2015 15h54 – Atualizado em 01/12/2015 15h54

AL/MS

Bebidas alcoólicas comercializadas em Mato Grosso do Sul poderão ter afixadas nos rótulos imagens de acidentes de trânsito. É o que prevê projeto de lei apresentado durante a sessão ordinária desta terça-feira (01), de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT). Pela proposta, as empresas que fabricam e comercializam bebidas alcoólicas em todo o Estado serão obrigadas a incluírem nos rótulos fotografias de acidentes de veículos automotores registrados após a ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos condutores.

Os rótulos deverão ser acompanhados da seguinte mensagem: “Se beber, não dirija”. O descumprimento da lei sujeitará o infrator à multa de 1 mil Unidades Fiscais de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms). O valor será duplicado em caso de reincidência. Para este mês de dezembro, cada Uferms equivale a R$ 22,24.

“Nossa proposta é no sentido de orientar as pessoas para que, durante o prazer de ingerir bebidas, olhando as imagens, não coloquem a mão no volante para dirigir”, explicou o deputado. “Queremos despertar a conscientização e responsabilidade”, reiterou Cabo Almi.

Ele lembrou que, de acordo com levantamento do Portal do Trânsito, o fator alcoólico está presente em 70% dos casos de acidentes de trânsito com mortes, mesmo sem configurar embriaguez. O projeto de lei segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e comissões de mérito, antes da votação em plenário. Caso aprovada, a proposta entrará em vigor após 90 dias da publicação em Diário Oficial do Estado.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-