22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasileiros sofrem em cidades mal planejadas

- Publicidade -

06/04/2014 13h00

Brasileiros sofrem em cidades mal planejadas, diz Eunício Oliveira

Apesar de 84% dos brasileiros viverem nas cidades, os governos ainda não se voltaram ao planejamento urbano, afirmou na quinta-feira (3), em Plenário, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O parlamentar afirmou que todos os níveis da administração pública – federal, estadual e municipal – precisam repensar o planejamento das cidades.

Os brasileiros enfrentam diariamente enormes carências em saneamento básico, mobilidade urbana, saúde, educação, habitação e segurança pública, salientou Eunício Oliveira.

Para ele, as autoridades precisam buscar soluções para esses problemas e evitar que os municípios sejam levados à falência.

Eunício Oliveira advertiu que, além de enfrentar os problemas cotidianos, as autoridades precisam pensar o futuro das novas gerações.

E ele disse que o brasileiro já apontou o caminho para esse futuro: melhor ordenamento urbano e destinação mais equilibrada do dinheiro público para qualificar os serviços públicos e a infraestrutura urbana.

Impõe-se, por isso, a necessidade de rediscutirmos o pacto federativo, a fim de que os municípios ocupem maior participação na distribuição da arrecadação de impostos.

Mas só isso não basta: é preciso repensar as gestões e o planejamento das vocações das cidades. Sejam a agricultura, a indústria, o comércio ou os serviços – afirmou.
(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights