27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CAE pode votar criação de fundo para construção de quadras poliesportivas

- Publicidade -

13/09/2014 17h00

Aguarda votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) projeto que cria um fundo com o objetivo de prover recursos para a construção de quadras poliesportivas nos municípios e no Distrito Federal (PLS 110/2008). A relatora, senadora Ana Amélia (PP-RS), deu voto favorável à proposta, do ex-senador Marconi Perillo.

O Fundo Comunidade Esportiva (FCE), como é chamado no projeto, tem como objetivo a democratização e facilitação do acesso ao esporte por meio da melhoria da infraestrutura esportiva não-profissional.

Os recursos serão da União, instituições governamentais e não-governamentais e doações de qualquer natureza. A construção e a conservação dessas quadras ficariam a cargo dos municípios e do DF.

Ao justificar a proposta, o autor argumenta que o fundo é importante, uma vez que o esporte “tem imensa capacidade de mobilização e, quando bem direcionado, pode abrir um amplo leque de oportunidades e contribuir de forma altamente positiva para afastar jovens do caminho da marginalidade”.

Para a relatora da matéria na CAE, senadora Ana Amélia, a criação do fundo é importante. Lembrando que os próximos Jogos Olímpicos terão o Brasil como sede em 2016, a senadora afirma que a transformação de um país numa potência olímpica só virá com uma política de Estado de longo prazo para o esporte.

“No entanto, não se consegue melhoria nessa área se não houver uma massificação da prática esportiva”, avalia a senadora.
(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights