30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cassados prefeito e vice, Douradina deve ter novas eleições

- Publicidade -

20/03/2015 07h01 – Atualizado em 20/03/2015 07h01

Douradosagora

O Tribuna Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do prefeito Darcy Freire (PDT) e Douradina deve ter novas eleições para o Executivo Municipal. Segundo a Justiça Eleitoral, Darcy Freire foi condenado por compra de votos nas eleições municipais de 2012.

Darcy apelou após afastamento do cargo, ano passado, e reverteu a situação voltando para a prefeitura. Agora, com a cassação confirmada, os douradinenses devem voltar às urnas para escolher novo prefeito.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) decidiu, em fevereiro de 2014, por três votos a dois, cassar o mandato de Freire e de seu vice José Ailton de Souza Nunes (PSDB) por compra de votos nas eleições de 2012. Naquela ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo César Ferreira (PSBD), o Paulinho Chorão, assumiu interinamente o comando do Executivo municipal.

Após a apelação, Darcy retornou ao cargo em março de 2014. O TSE, os depoimentos utilizados para a condenação eram frágeis e não comprovavam a prática ilícita nas eleições de 2012. Agora já não cabe mais recursos e Darcy perde o cargo e novas eleições serão convocadas pela Justiça Eleitoral.

Darcy Freire (PDT) foi condenado pela Justiça Eleitoral por compra de votos nas eleições municipais de 2012

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-