21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Consenso pode acelerar análise da PEC dos guardas de trânsito

- Publicidade -

28/03/2014 10h20

Consenso pode acelerar análise da PEC dos guardas de trânsito, afirma Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros, garantiu na quarta-feira (26) que vai buscar um entendimento com os líderes dos partidos para acelerar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 77/2013 que regulamenta a profissão dos guardas de trânsito.

Renan recebeu o pedido de apoio de um grupo de representantes da categoria que tem mais de 60 mil trabalhadores em todo o país.

Quando fui ministro da Justiça, eu regulamentei o Código Nacional de Trânsito. Compreendo a importância dessa matéria. Podem contar comigo — afirmou o presidente do Senado.

Renan explicou aos guardas de trânsito que somente um acordo unânime entre os líderes pode fazer com que os prazos regimentais sejam suprimidos. O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Os guardas de trânsito solicitaram o mesmo procedimento adotado na Câmara dos Deputados, que aprovou a proposta em dois turnos de votação no mesmo dia.

O presidente da Casa não pode fazer isso sozinho. Mas se houver consenso entre os senadores, faremos isso com satisfação — garantiu Renan Calheiros.

Participaram da reunião o deputado federal Paulão (PT-AL), o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Detrans, Eider Marcos, e o presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito de Alagoas, Evaldo Moraes.
(Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights