32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cópia de delação encontrada em gabinete pode complicar Delcídio

- Publicidade -

30/11/2015 09h24 – Atualizado em 30/11/2015 09h24

Uma cópia da delação premiada do lobista Fernando Baiano, que está sob sigilo, foi encontrada no gabinete do senador por Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT). A informação foi divulgada, primeiramente, pelo jornal O Globo.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o documento é resultado de um “canal de vazamento” e pode complicar ainda mais a situação de Delcídio do Amaral. O político foi preso na quarta-feira (25) justamente por ser suspeito de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato, ao oferecer fuga a Nestor Cerveró e tentar fazer com que ele não fizesse sua delação premiada.

O advogado do senador, Délio Lins e Silva, confirmou que os relatos de Fernando Baiano foram mesmo apreendidos no gabinete. A entrevista foi concedida ao jornal O Globo. Polícia Federal e Procuradoria Geral da República não divulgaram o material apreendido em Brasília e em Campo Grande ligados aos mandados cumpridos contra Delcídio.

“Eu tive, nós tivemos acesso à delação do Fernando. Nós conseguimos aquilo que dizia respeito a mim”, afirmou o senador na conversa gravada, que contou com a participação de Diogo, Edson e Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, e veiculada no O Globo.

Delcídio está preso na PF (Foto: Divulgação )

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights