16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

CPI da Petrobras ouve sete funcionários da estatal

- Publicidade -

08/06/2015 08h57 – Atualizado em 08/06/2015 08h57

CPI da Petrobras ouve sete funcionários da estatal nesta tarde

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras ouve hoje sete funcionários da estatal que tiveram participação nas obras das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP). São eles: Abenildo Alves de Oliveira, Eduardo Jorge Leal de Carvalho e Albuquerque, Flávio Fernando Casa Nova da Motta, Gilberto Moura da Silva (gerente-geral da Refinaria de Capuava), Heleno Lira, Ivo Tasso Bahia Baer e Laerte Pires.

No total, 14 pessoas serão ouvidas pela CPI nesta semana. O depoimento mais aguardado é o do empresário Júlio Faerman, ex-representante comercial da empresa holandesa SBM Offshore no Brasil. Ele é suspeito de ter feito pagamento de propinas a ex-diretores da Petrobras em troca de contratos com a estatal.

Ele será ouvido nesta terça-feira (9), a partir de 9h30. O local da reunião ainda não foi definido.

Faerman já havia sido convocado a depor anteriormente, mas não foi localizado. Ele só se dispôs a depor depois que a CPI aprovou a convocação do filho e do sócio dele.

Outros funcionários

Na quarta (10), serão ouvidos outros seis funcionários de segundo e terceiro escalão da Petrobras, envolvidos em processos de licitação, compras e até comunicação da empresa. São eles: Maurício Guedes, Heyder de Moura Carvalho (ex-gerente de Compras para Empreendimentos da Área de Abastecimento da Petrobras), Carlos Frederico Trevia (ex-gerente de Relacionamento e Comunicação da estatal), Marcos José Pessoa de Resende, Nilton Maia e Sérgio Bezerra.

A audiência será realizada a partir das 14h30, em plenário a definir.

Acareações

Na quinta-feira (11), a CPI vai se reunir para votar requerimentos de convocação. O presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), quer votar pedidos de acareação entre acusados que fizeram acordo de delação premiada com a Justiça – como o ex-diretor Paulo Roberto Costa e o ex-gerente de Tecnologia Pedro Barusco.

Mas há outros pedidos que devem ser votados. Um deles é o depoimento do empresário Júlio Camargo, um dos delatores do esquema, que relatou em depoimentos ter feito pagamento de propina a diretores e agentes políticos. (Agência Câmara)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights