32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Deputado de MS desiste de “Bolsa CNH” para ex-presidiários

- Publicidade -

19/03/2015 15h47 – Atualizado em 19/03/2015 15h47

Da redação

O deputado estadual petista Cabo Almi, pediu na Assembleia Legislativa a retirada do projeto que defendia a criação de uma escola pública de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A proposta tinha como objetivo fazer com que o Detran oferecesse às pessoas com renda de até dois salários mínimos, que integrem o programa Bolsa Família ou egressas do sistema penitenciário, o acesso gratuito à primeira carteira de habilitação, de acordo com requisitos estabelecidos pelo órgão.

Apresentado na última terça-feira, o projeto foi alvo de críticas e para o deputado houve muita “incompreensão” em relação ao tema proposto. Para ele, a ideia era ajudar quelas pessoas que não tem condições de arcar com as despesas na hora de fazer o documento.

Pela proposta, estudantes matriculados há seis meses na rede pública, em cursos profissionalizantes e que comprovassem bom desempenho escolar também poderiam requerer o benefício. Para viabilizar a proposta, seria criada uma Escola Pública de Formação de Condutores de veículos Automotores de MS, a ser gerida pelo Detran.

Almi havia justificado que hoje são necessários, em média, R$ 1 mil para tirar carteira e muitos condutores dirigem na clandestinidade por falta de recursos.

Almi havia justificado que hoje são necessários, em média, R$ 1 mil para tirar carteira e muitos condutores dirigem na clandestinidade por falta de recursos.foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights