21 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Deputados estaduais tomam posse amanhã e abrem a 10ª Legislatura

- Publicidade -

31/01/2015 07h59 – Atualizado em 31/01/2015 07h59

FAssessoria

Os deputados estaduais tomarão posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em solenidade amanhã, dia 1º de fevereiro, às 9h, no plenário Júlio Maia. Com o ato, os 24 deputados eleitos e reeleitos estarão aptos a exercer o mandato até o dia 31 de janeiro de 2019.

A agenda na Casa de Leis abre na segunda-feira (2) com a sessão solene de abertura da 1ª sessão ordinária da 10ª Legislatura, que será realizada no plenário Deputado Júlio Maia.

De acordo com a Diretoria de Comunicação Social da Casa de Leis, o evento começa às 8h45 com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Mato Grosso do Sul e de Campo Grande, em frente ao Palácio Guaicurus (sede da ALMS, na Capital). O governador fará a leitura de uma mensagem aos deputados estaduais, conforme inciso XI do artigo 89 da Constituição Estadual. A solenidade também contará com a presença da tropa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Em seguida tomarão posse os deputados: Amarildo Cruz (PT), Ângelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), Barbosinha (PSB), Beto Pereira (PDT), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (PMDB), Felipe Orro (PDT), Flavio Kayatt (PSDB), George Takimoto (PDT), Grazielle Machado (PR), João Grandão (PT), Junior Mochi (PMDB), Lidio Lopes (PEN), Mara Caseiro (PTdoB), Marcio Fernandes (PTdoB), Marquinhos Trad (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Paulo Corrêa (PR), Pedro Kemp (PT), Professor Rinaldo (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Zé Teixeira (DEM).

Os eleitos foram diplomados pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no dia 15 de dezembro de 2014.

Mesa Diretora

Os deputados estaduais eleitos se reuniram na última terça-feira (27) para definir a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o biênio 2015/16.

Na reunião, realizada na sala da Presidência, ficou definida a chapa de consenso para a eleição. Junior Mochi (PMDB) será presidente e Zé Teixeira (DEM) assumirá a 1ª Secretaria da Casa de Leis.

Também ficaram definidos os nomes de Onevan de Matos (PSDB) para a 1ª vice-presidência; Grazielle Machado (PR) para a 2ª vice-presidência e Felipe Orro (PDT) para a 3ª Secretaria.

Os nomes do 2º secretário da Casa de Leis, indicado pelo PT, e da 3ª vice-presidência ainda estão sendo definidos.

Os deputados definiram na última terça-feira a chapa para eleição da Mesa Diretora. (Foto: Wagner Guimarães)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights