32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

‘É preciso haver uma mudança no grupo dirigente deste país’

- Publicidade -

08/07/2015 14h28

‘É preciso haver uma mudança no grupo dirigente deste país’, diz Aloysio

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) contestou na segunda-feira (6), em Plenário, a acusação feita à oposição de tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

Na avaliação dele, a crise política é resultado da irresponsabilidade dos governos do PT, e a campanha de Dilma em 2014 foi questionada na Justiça Eleitoral por “indícios muito fortes” de abuso de poder econômico e político.

Aloysio Nunes ressaltou que há uma ampla especulação da classe política e dos formadores de opinião sobre o eventual desfecho desses processos, mas esclareceu que não deseja a queda do PT por meio de ruptura institucional.

Ele sugeriu que Dilma reconheça os erros que cometeu e chame todos os partidos para buscar soluções para a crise do país.

Saberemos enfrentar as eleições de 2018 com o nosso programa, com as nossas propostas e com a confiança de que é preciso haver uma mudança no grupo dirigente deste país.

Que este grupo, o PT e seus aliados próximos, são bananeira que já deu cacho, não tem mais o que sair de bom.

O senador paulista associou a queda de popularidade de Dilma Rousseff à desagregação da base política governista.

Aloysio citou a votação do reajuste dos servidores do Judiciário, que foi aprovado por unanimidade no Senado, como exemplo de que o governo do PT não consegue controlar nem os parlamentares de seu próprio partido.

Aloysio Nunes afirmou que os ataques mais cruéis a Dilma vieram não da oposição, mas do ex-presidente Lula, que teria dito que o governo está no “volume morto”.

O senador também criticou o papel do vice-presidente Michel Temer, que, em sua opinião, foi rebaixado a distribuidor de verbas em busca de apoio político.(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights