24.8 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

‘Fazem gato e sapato dos brasileiros no Mercosul’

- Publicidade -

08/10/2015 16h28

‘Fazem gato e sapato dos brasileiros no Mercosul’, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo brasileiro alguma medida em favor dos comerciantes gaúchos estabelecidos na fronteira com o Uruguai, que estão impedidos de vender seus produtos para os moradores do país vizinho.

Ela explicou que, com o real desvalorizado, fica vantajoso para os uruguaios fazer compras do lado brasileiro.

Para proteger os comerciantes de seu país, o governo do Uruguai, a partir desta semana, vai fiscalizar todos os que passam pela fronteira para impedir a entrada de produtos comprados do lado brasileiro, disse Ana Amélia.

Isso, na opinião da senadora, mostra mais uma vez que as relações do Brasil com os demais países do Mercosul dificilmente são favoráveis ao nosso país.

O Brasil continua concentrado, numa limitação ao Mercosul, e nessa hora a gente vê qual é o grau de fraternidade.

A Argentina está lá, fazendo barreiras. Não se assina um acordo Mercosul-União Europeia por causa da Argentina. E agora o Uruguai faz isso. Então, fazem gato e sapato dos brasileiros no âmbito do Mercosul, e nós ficamos de boca fechada, não falamos, por conta de amizade. Ora, amigos, amigos, negócios à parte — afirmou.

Ana Amélia lembrou que, quando o real não estava tão desvalorizado, os brasileiros gastaram muito dinheiro nos free shops localizados em cidades uruguaias na fronteira com o Brasil.(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-