14.7 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Integrantes da CPI das Órteses e Próteses montam audiências

- Publicidade -

30/03/2015 18h36 – Atualizado em 30/03/2015 18h36

Integrantes da CPI das Órteses e Próteses montam plano para audiências

O deputado Geraldo Resende (PMDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a Máfia das Órteses de Próteses no Brasil, apresentou na sexta-feira (27), 10 requerimentos convidando especialistas na área médica e autoridades que já estão investigando casos de pagamento de propina e superfaturamento dos equipamentos e materiais médicos em Estados.

O parlamentar já entrou em contato com especialistas, enfermeiros, desembargadores e procuradores da República para informá-los que, caso aprovados os requerimentos, serão convidados a participar de oitivas. “Todos se mostraram animados e dispostos a informarem o que sabem, colaborar com as investigações e ajudarem para elucidação deste conluio”, explicou.

Grande parte dos que provavelmente serão convidados pela CPI foram fontes da matéria do Fantástico da TV Globo, exibida no dia 04 de janeiro e que causou comoção popular. “Antes mesmo da matéria, a Câmara dos Deputados já estava disposta a implantar esta CPI, porém não houve tempo hábil para a coleta de assinatura. Coletamos as assinaturas este ano e no dia 05 de fevereiro protocolamos o requerimento para a instalação da Comissão”.

O deputado Odorico Monteiro (PT-CE) protocolou outros seis requerimentos convidando autoridades médicas, representantes de federações de planos de saúde e associações. Já o deputado Jorge Solla (PT-BA) apresentou oito requerimentos convidando especialistas.

Na quinta-feira a tarde (26), Resende se reuniu com o deputado André Fufuca (PEN), relator da CPI para iniciarem a montagem do plano de trabalho. Nesta segunda-feira (30) os parlamentares se reúnem com os consultores da Câmara dos Deputados para sistematizar o plano de ação.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights