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quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mais rigor contra empresa de turismo que ferir direito do consumidor

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12/02/2014 14h39

Empresa de turismo que desrespeitar direitos do consumidor e a legislação ambiental poderá ficar sujeita à suspensão de benefícios como créditos oficiais, além do pagamento das multas já previstas.

Em caso de reincidência, o cadastro poderá ser cancelado no Ministério do Turismo, impedindo-a de acessar financiamento público por cinco anos, inclusive do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

Essas medidas estão previstas no PLC 18/2013, aprovado ontem pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

O projeto prevê ainda que a empresa punida com cancelamento de cadastro só poderá voltar a funcionar depois de cumprir as penalidades previstas em lei.

A medida estimula o prestador de serviços turísticos a cumprir as penalidades impostas e, principalmente, a fazer cessar os motivos da aplicação da penalidade no menor prazo possível — disse a relatora, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

O projeto prevê ainda que o cadastro de informações do Ministério do Turismo, no qual são registradas as infrações cometidas pelos prestadores de serviços turísticos e as penalidades aplicadas, seja publicado na internet e nos órgãos, em ­todas as esferas de governo, de defesa do consumidor e de proteção do meio ­ambiente.

A proposta foi ­apresentada pelo deputado Rogério Carvalho (PT-SE) e agora segue para as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).
(Jornal do Senado)

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