20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Marcondes é o mais cotado do PSB para vice-governador

- Publicidade -

28/05/2014 08h32 – Atualizado em 28/05/2014 08h32

Atualmente, Eduardo Marcondes exerce a medicina pediátrica nos hospitais da Vida e Santa Rita

César Cordeiro

O ex-vereador Eduardo Marcondes é o nome mais cotado do PSB para ser indicado como candidato a vice-governador na chapa de Nelsinho Trad (PMDB). Segundo informações de bastidores, o próprio governador André Puccinelli teria comentado, em Campo Grande na última segunda-feira, que Eduardo Marcondes reúne todas as condições para caminhar ao lado de Nelsinho Trad na disputa pela sucessão estadual. Atualmente, Eduardo Marcondes está sem mandato, exercendo sua profissão de médico pediatra nos hospitais da Vida e Santa Rita. Mas ele já foi secretário municipal de saúde de Dourados e atuante vereador, além de ter sido suplente de senador.

O nome de Eduardo Marcondes vem sendo lembrado porque contempla a classe médica, e também classe produtora da região da Grande Dourados e Maracaju, já que o mesmo é proprietário rural em Vista Alegre – distrito de Maracaju. “Seriam dois médicos disputando o governo, ele e o Nelsinho, aliás, dois experientes médicos, o que favoreceria o interesse pela melhoria da saúde pública em nosso estado”, disse um dos colegas de Eduardo Marcondes quando defendia seu nome.

Diante da forte cogitação a redação de O Progresso entrou em contato ontem com o ex-vereador. O mesmo afirma que agradece a lembrança de seu nome, mas prefere aguardar o desenrolar dos acontecimentos. “Temos que respeitar a decisão do partido, eu não tomo decisões, o partido é que toma, respeito qualquer escolha, estamos prontos para colaborar de qualquer forma com o partido, sendo eu o escolhido ou não, mas vamos aguardar”, disse Eduardo.

O PSB irá se reunir, na próxima quinta-feira (29) em Campo Grande, para avaliar o convite formalizado pelo PMDB para que o partido participe da sucessão estadual na chapa de Nelsinho Trad, indicando o candidato a vice-governador, que pode ou não ser de Dourados e também o candidato a suplente de senado, que deve ter a vice-governadora Simone Tebet na disputa.

O pré-candidato a governador do PMDB, Nelsinho Trad, enviou convite oficial ao presidente estadual do PSB e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, no último dia 15 de maio para compor coligação eleitoral, indicando o vice e um nome para suplente do Senado. “Ressalta-se ainda que vamos assumir o palanque do pré-candidato a Presidência da República, Eduardo Campos”, disse Nelsinho, na época em que enviou o convite ao PSB.

Nelsinho Trad enalteceu o fato de o PMDB ter lhe dado carta branca para negociar alianças eleitorais quanto às vagas de vice-governador e suplência para o Senado. “O PMDB faz as coisas construídas dentro do partido, para ter resultado. E a diretoria do PMDB me deu autonomia para poder viabilizar essas alianças com as vagas do governo e do senado”, revelou, na época, o ex-prefeito.

A partir dessa formalização de convite para coligação, segundo Nelsinho, o próximo passo é aprovação nas convenções partidárias. “Temos de levar isso para nossos delegados do PMDB para referendar, assim com PSB também. Tanto em relação a nós quanto a eles é uma necessidade, em função de como o quadro está colocado.

Abraçar campos

A Dilma e o Aécio já têm palanques aqui e nós vamos abraçar Eduardo Campos e com grande incentivo de um grande corrente no PMDB”, disse o pré-candidato a governador. Na época, o presidente regional do PSB, prefeito Murilo Zauith, revelou inclusive que o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) foi o primeiro pré-candidato a governador a apresentar convite de aliança ao partido. “O PSDB não convidou e o PT não fez convite formal”, afirmou o prefeito de Dourados, Murilo.

Ex-vereador e médico Eduardo Marcondes aparece na lista como o mais cotado para ser candidato a vice. (Foto: Divulgação) Ex-vereador e médico Eduardo Marcondes aparece na lista como o mais cotado para ser candidato a vice. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-