20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Marina Silva anuncia apoio a Aécio Neves

- Publicidade -

12/10/2014 16h56 – Atualizado em 12/10/2014 16h56

Dourados Agora

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, anunciou neste domingo, em São Paulo (SP), apoio ao candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, no segundo turno. Marina destacou a importância do documento “Juntos pela Democracia, pela Inclusão Social e pelo Desenvolvimento Sustentável”, apresentado por Aécio, durante sua visita ao Recife (PE), no sábado (11/10).

“Destaco e apoio o apelo à união do Brasil e à busca de consenso para construir uma sociedade mais justa, democrática, decente e sustentável. Entendo que os compromissos assumidos por Aécio são a base sobre a qual o país pode dialogar de maneira saudável sobre seu presente e seu futuro.”

Voto e apoio

Em seguida, a ex-senadora acrescentou: “Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos”.

Para Marina Silva, a candidatura de Aécio Neves é capaz de concretizar as expectativas de uma sociedade melhor. “Vejo no documento assinado por Aécio mais um elo no encadeamento de momentos históricos que fizeram bem ao Brasil e construíram a plataforma sobre a qual nos erguemos nas últimas décadas”, disse ela.

A ex-senadora se queixou dos ataques da presidente Dilma Rousseff e do PT à sua candidatura e condenou o tom agressivo que se sobrepõe por vezes às discussões e debates no cenário político. “Não podemos mais continuar apostando no ódio, na calúnia e na desconstrução de pessoas e propostas apenas pela disputa de poder que dividem o Brasil”, disse ela.

Segundo Marina Silva, a agressão no lugar do diálogo leva à “estagnação do Brasil, com a retirada da ética das relações políticas”. “É a substituição da diversidade pelo estigma, é a substituição da identidade nacional pela identidade partidária raivosa e vingativa. É ferir de morte a democracia”, resumiu ela.

“Em curto espaço de tempo, e sofrendo os ataques destrutivos de uma política patrimonialista, atrasada e movida por projetos de poder pelo poder, mantivemos nosso rumo, amadurecemos, fizemos a nova política na prática”, disse Marina Silva.

“Fio da meada virtuoso”

Ao discorrer sobre a história recente do país, Marina lembrou que a sucessão do então presidente Fernando Henrique Cardoso foi marcada pelo desejo da sociedade de alternância no poder e manutenção da estabilidade econômica. “E isso foi inequivocamente acatado pelo então candidato da oposição, Luiz Inácio Lula da Silva, num reconhecimento do mérito de seu antecessor e de que precisaria dessas conquistas para levar adiante o seu projeto de governo”, afirmou.

A ex-senadora afirmou que o país vive um momento em que a alternância de poder “fará bem ao Brasil, e o que precisa ser reafirmado é o caminho dos avanços sociais, mas com gestão competente do Estado e com estabilidade econômica, agora abalada com a volta da inflação e a insegurança trazida pelo desmantelamento de importantes instituições públicas”.

“Aécio retoma o fio da meada virtuoso e corretamente manifesta-se na forma de um compromisso forte, a exemplo de Lula em 2002, que assumiu compromissos com a manutenção do Plano Real, abrindo diálogo com os setores produtivos.”

Compromissos

A ex-senadora destacou alguns compromissos que constam do documento apresentado no Recife, como prioridades. O primeiro item é o respeito aos valores democráticos com a ampliação dos espaços de exercício da democracia e o resgate das instituições de Estado.

Marina Silva também mencionou a valorização da diversidade sociocultural, a reforma política, a começar pelo fim da reeleição para cargos executivos, além da melhoria na educação, saúde, reforma agrária.

A ex-senadora destacou ainda a necessidade de implementar ações destinadas à juventude, a transformação do Bolsa Família em programa de Estado, por meio da lei, assim como os compromissos socioambientais de desmatamento zero e políticas corretas de Unidades de Conservação.

Marina estava acompanhada por Beto Albuquerque, vice na chapa do PSB, e lideranças políticas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights