22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

MPT ‘apreende’ urnas da eleição da Fetricon

- Publicidade -

10/02/2014 13h14 – Atualizado em 10/02/2014 13h14

Assessoria

O Ministério Público do Trabalho está de posse das urnas da eleição da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mato Grosso do Sul – Fetricon/MS, desde sexta-feira, quando encerrou a votação.

A medida foi tomada depois que a Chapa 2, “Renovação e Progresso”, encabeçada por Alex Lima de Albuquerque, e apoiada pela Força Sindical, entrou com ação contra a chapa concorrente, encabeçada pelo atual presidente da federação, Webergton da Silva, vulgo Corumbá, apoiado pela CUT e acusado de duas irregularidades graves: Autorizar o votos (2) do Sindicato dos Trabalhadores em Olarias de Rio Verde, que não tem carta sindical e autorizar também dois votos de pessoas não habilitadas para representar o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Montagem de Mato Grosso do Sul.

Diante dessas denúncias o MPT resolveu “apreender” as urnas, que foram lacradas depois das votações e levadas sob escolta policial ao ministério, até que as denúncias sejam apuradas. O procurador Dr. Celso Fortes está responsável pelas investigações.

“Resolvemos entrar com essa ação pois apuramos essas duas irregularidades no processo eleitoral. Isso depois que a chapa da situação empreendeu todo tipo de dificuldade para que tivéssemos uma eleição transparente e democrática”, afirmou Alex Lima, sobre a ação impetrada pela sua chapa no MPT.

O diretor da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, Adauto Cândido de Almeida afirmou que a central e os sindicalistas que integram a Fetricon/MS, confiam na atuação do Ministério Público do Trabalho para resolver o problema e promover a justiça nesse processo eleitoral de escolha da nova diretoria da federação. Ele informou que o Ministério deverá fazer as devidas apurações até amanhã. Ou seja, provavelmente na quarta-feira deverá ser conhecida a chapa vencedora dessa eleição.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-