26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nelsinho Trad confirma apoio a Reinaldo Azambuja

- Publicidade -

08/10/2014 14h57 – Atualizado em 08/10/2014 14h57

Dono de mais de 200 mil votos, Nelsinho sela apoio a Reinaldo Azambuja

Willams Araújo

Candidato do PMDB derrotado no primeiro turno das eleições, Nelsinho Trad, anunciou na manhã desta quarta-feira (8), em entrevista coletiva, apoio a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Terceiro colocado nas eleições de domingo com 217.093 votos (16,42%), o ex-prefeito de Campo Grande se junta a uma ala peemedebista que decidiu enfrentar o candidato do PT, Delcídio do Amaral, que venceu no primeiro turno com 567.331 (42,92%), contra 516.744 (39,09%) de Reinaldo.

Outro grupo do partido, liderado por André Puccinelli, irá apoiar o candidato petista ao governo estadual, embora publicamente o governador garante ficar neutro no processo eleitoral.

Alegando semelhança dos projetos de ambos, Nelsinho prometeu continuar percorrendo o interior do Estado para ajudar a eleger Reinaldo governador.

Ao justificar seu apoio, Nelsinho disse que decidiu subir no palanque do candidato tucano levando em conta quatro propostas importantes, como escolas integrais, segurança pública com foco na fronteira, descentralização da saúde e atendimento a dependentes químicos.

“Foi o recado das urnas, é o que a população deseja. O que foi transmitido nas urnas foi mudança, esperança de dias melhores”, colocou, ao prometer arregaçar as mangas em favor do candidato tucano.

Reinaldo disse estar muito feliz com o novo apoio e revelou que irá a São Paulo se encontrar com o presidenciável Aécio Neves (PSDB) para definir estratégias na próxima sexta feira (10).
Representantes dos partidos PEN, PSC, PHS, PTN, PT do B, PRTB também declararam, no escritório de Nelsinho, apoio ao candidato Azambuja. Já o PRB ainda não se manifestou porque aguarda posicionamento nacional.

Participaram do ato, no escritório de Nelsinho, Janete Morais (PSB), secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio Edil Albuquerque (PMDB), vereador Otávio Trad (PMDB), a candidata a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB) e deputado estadual Lídio Lopes (PEN).

NEUTRO

Na terça-feira, o governador esteve em Brasília com Delcídio e a senadora eleita Simone Tebet (PMDB), conversando com a presidente Dilma Rousseff, a quem reafirmou o compromisso de continuar pedindo votos em Mato Grosso do Sul para a sua reeleição.

Ao retornar ao Estado, André Puccinelli garantiu que irá ficar neutro no segundo turno das eleições em Mato Grosso do Sul, ou seja, que não irá trabalhar nem para Delcídio e nem para Reinaldo.

Pela manhã, André Puccinelli reuniu a bancada peemedebista da Assembleia, em seu apartamento, para discutir as eleições, quando voltou a dizer que ficará neutro no processo, segundo garantiu o deputado estadual Carlos Marun, que participou do encontro.

Nelsinho, dono de 200 mil votos, e Azambuja

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights