15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Ninguém vai intimidar, diz Reinaldo sobre suposto atentado

- Publicidade -

02/01/2015 16h35 – Atualizado em 02/01/2015 16h35

‘Ninguém vai intimidar o governo’, diz Reinaldo sobre suposto atentado

Noticias MS

Após funcionários da limpeza terem encontrado um artefato supostamente explosivo no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, local da posse dos secretários de Estado, o governador Reinaldo Azambuja mandou um recado para aqueles que fazem ameaças, reiterou que confia nas forças de segurança e que não vai tolerar ameaças. “Ninguém vai nos intimidar. Se achar que aqui vai imperar um estado da baderna, não vai. Ninguém vai emparedar esse governo”, afirmou.

Reinaldo Azambuja acredita que o artefato foi colocado no Centro de Convenções após o evento para criar um clima de tensão e insegurança na equipe de governo e naqueles que apoiam a administração. A equipe de segurança já havia feito uma varredura e tomado as medidas de segurança antes do evento.

O governador também reafirmou o compromisso de reforçar a segurança pública, chamando remanescentes de concursos para a área, aumentando o número de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da PM (Polícia Militar) e fazendo uso de patrulha eletrônica.

Outra medida para aumentar a segurança da população será a criação da diária remunerada para dar oportunidade aos policiais que, em vez de fazer ‘bico’ como seguranças, poderão dedicar mais tempo na atividade pública.

“Eles me mandaram um recado e eu quero mandar um recado para eles também. Atentado é inaceitável em qualquer lugar. Não vamos aceitar isso. Vamos criar uma política de segurança pública para Mato Grosso do Sul”, disse.

Ameaça – O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar isolaram os acessos ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, na manhã desta sexta-feira (2) após um suposto artefato explosivo artesanal ter sido encontrada no local por funcionários da limpeza do Centro de Convenções.

O artefato foi recolhido pelo Grupo de Bombas e Explosivos do Bope (Batalhão de Operações Especiais) para ser periciado. O serviço de inteligência da Polícia Militar irá investigar o caso.

Reinaldo Azambuja acredita que o artefato foi colocado no Centro de Convenções após o evento para criar um clima de tensão e insegurança na equipe de governoFoto: Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights