30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nova frente parlamentar vai ampliar debate sobre maconha

- Publicidade -

29/10/2014 11h26

Nova frente parlamentar vai ampliar debate sobre maconha, diz Magno Malta

O senador Magno Malta (PR-ES) garantiu que vai criar a frente parlamentar mista contra a legalização das drogas.

A ideia, segundo ele, é aprofundar o debate que está ocorrendo nas audiências públicas para discutir os usos recreativo e medicinal da maconha.

Para o senador, a legalização das drogas não é a saída para combater a violência decorrente do tráfico. segundo ele, exemplo disso é a Holanda que, afirmou o parlamentar, “experimentou o aumento da violência depois que legalizou o uso da maconha”.

Magno Malta lembrou que o Brasil hoje é um ponto estratégico do tráfico internacional de drogas, pois faz fronteira com países produtores de maconha e cocaína e tem estrutura que facilita o transporte desses produtos para outros países do mundo.

Quanto ao uso medicinal, em casos de epilepsia, por exemplo, ele sugeriu que o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) verifiquem os efeitos positivos do medicamento à base de canabidiol e, fundamentados nisso, editem uma portaria para liberar a importação de tais remédios para serem entregues às famílias das pessoas enfermas.

A formação de um homem se dá pela informação. A falta de informação produz a deformidade. Nós não informamos.

Então é preciso colocar estudo sobre drogas nas escolas do Brasil. Se um homem vai numa estrada e lá tem uma placa e ele olha pra placa que diz: “a 300 metros, a ponte caiu”, ele não tem chance nenhuma de cair no abismo, porque ele sabe ler.

E o homem que não sabe ler? Ele tem 100% de chance de cair no abismo. Se você informa a criança, ainda na sua tenra idade, a respeito do abismo das drogas, ele terá 100% de chance de não cair por causa da formação. Mas se você nega a informação, ele terá 100% de chance de cair! — disse o senador.
(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-