22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PMDB anuncia pré-candidato à prefeitura de Dourados em 30 dias

- Publicidade -

09/06/2015 07h41 – Atualizado em 09/06/2015 07h41

Valéria Araújo

Cumprindo agenda em Dourados, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) disse que o nome do pré-candidato do partido para a disputa a sucessão municipal será divulgado nos próximos 30 dias. A exemplo do que será feito em Campo Grande, o critério para a escolha do nome será definido em avaliação de pesquisas quantitativas e qualitativas. “Lavamos toda a roupa suja e o PMDB vai ter candidato do partido em Dourados”, assegurou.

Conforme o ex-governador, a partir dessa definição, cabe agora ao diretório municipal local aglutinar a classe política para apoiar um projeto que puxe Dourados para frente. “O nome do deputado federal Geraldo Resende tem se consolidado na liderança em todas as pesquisas pré-eleitorais para prefeito às quais tivemos acesso ultimamente. No entanto, o partido vai respeitar a decisão que o Diretório Municipal tomar quanto aos critérios de escolha do futuro candidato. O partido vai dar o direito a todos aqueles que quiserem, de disputarem a indicação para encabeçar a chapa peemedebista. mas depois de consagrada a escolha, deverão apoiar a quem o partido indicar”, destaca.

Em relação à saída de possíveis lideranças do partido, André foi taxativo. “Quem sair do PMDB será tratado como nosso adversário”, destacou. Ele esteve com o radialista Marçal Filho na tarde de ontem e, ao O Progresso disse que teve a impressão que ele poderia deixar o partido. “Ele não me disse que irá sair do partido, disse que está difícil continuar. Mas teremos muitas conversas ainda. Esta não será a última. Em política é assim: se conversa até esgotar todos os assuntos. Temos que ouvir as lamúrias legítimas de todo companheiro político e isto acontece desde que a política foi inventada. No entanto, vamos continuar trabalhando para um consenso que leve em consideração o projeto do partido e não um projeto pessoal. Temos que pensar no melhor para Dourados”, destaca, observando que o encontro com a vereadora Délia seria a noite.

A vereadora disse que não pôde participar da reunião que ocorreu pela manhã do partido, devido a agenda parlamentar na Câmara, mas que enviou representante. Sem dar detalhes, ela disse que a visita de André seria social e que temas políticos não seriam tratados.

Pela manhã, além do presidente do Diretório Municipal do PMDB, deputado federal Geraldo Resende, participaram do encontro do PMDB, o vice-prefeito Odilon Azambuja; o secretário municipal de Saúde Sebastião Nogueira; a vice-presidente do Diretório, Sandra Lima; o secretário do partido, Sergio Henrique Martins; o tesoureiro João Azambuja; o suplente de senador Celso Dal Lago; o deputado estadual Renato Câmara; além dos membros Paulo Falcão, Claudiomiro Gaiofato, José Roberto Costa, Daniela Hall e Valter Castro. Da agenda do ex-governador, constou ainda um almoço com o prefeito Murilo Zauith, para o qual foram convidados membros dos partidos aliados da administração andrezista, entre eles o DEM e o PSB, como os deputados estaduais Zé Teixeira e José Carlos Barbosa.

Partido

André garantiu ainda que o PMDB vai trabalhar para estar presente nas chapas majoritárias nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com nome próprio nas principais cidades do Estado, como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, entre outras.

“Estamos cumprindo uma deliberação nacional, que tem como objetivo a conquista da Presidência da República em 2018. Para tanto, o PMDB precisa se fortalecer nas principais cidades do país. Isso, sem levar em conta que o partido trabalha pela reconquista do governo do Estado nas próximas eleições”, concluiu André. “Não gostaria que ninguém saísse. O PMDB tem planos para ambos e quem sair será considerado nosso adversário porque é irreversível a decisão de que o partido terá candidato”, disse o ex governador.

2018

O ex-governador descartou mais uma vez a possibilidade de ter intenção de disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2016. No entanto não descartou a intenção de disputar o governo do Estado ou o senado. “A prefeitura eu não disputo. Eu fiz uma opção que é de atender aos meus netos e se for para mudar esta posição de “votorista”, que é o avô que leva os netos para os lugares, eu volto para a majoritária em 2018. Acredito que se o Reinaldo Azambuja for um bom governador ele tem todo o direito de disputar a reeleição”, destacou.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights