15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto obriga emissoras de TV a divulgar fotos de pessoas desaparecidas

- Publicidade -

12/09/2014 09h44

Emissoras de televisão podem ser obrigadas a mostrar fotos de pessoas desaparecidas, conforme projeto de lei apresentado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF). O senador afirma que o benefício social da medida “é incalculável”, dado o grande alcance que tem a televisão.

De acordo com o projeto (PLS 110/2014), as emissoras de TV ficariam obrigadas a exibir as fotos por no mínimo um minuto por dia das 18h às 22h, quando se registram índices mais altos de audiência.

Cristovam lembra que a divulgação das fotos de pessoas desaparecidas em faturas de prestadoras de serviços com o fornecedores de gás e energia elétrica já se mostrou eficiente.

Na avaliação do senador, a exibição também na TV contribuiria para o sucesso de iniciativas já implementadas pelo poder público, como o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, criado por lei em 2009.

“O desaparecimento de qualquer pessoa consiste em tragédia para seus familiares, para seus amigos e para toda a sociedade.

Faz-se necessário, diante de tal quadro, a participação de todos na erradicação desse flagelo”, afirma o senador ao justificar o projeto.

O texto tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde tem como relator o senador Magno Malta (PR-ES).

Depois, passará pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Se o projeto for aprovado e não houver recurso para a tramitação em Plenário, seguirá para a Câmara dos Deputados.
(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights