20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Projeto prevê divulgação de pessoas desaparecidas em aeroportos e rodoviárias

- Publicidade -

08/10/2014 17h00

Proposta em análise na Câmara dos Deputados obriga aeroportos, rodoviárias e estações de trem do País a instalarem aparelhos de TV nos locais de circulação de viajantes para que sejam exibidas fotos e informações de pessoas desaparecidas. A medida está prevista no Projeto de Lei 7347/14, do deputado Abelardo Camarinha (PSB-SP).

Para o autor, essa seria uma forma rápida e eficaz de chamar a atenção de quem está transitando nesses locais. “Funcionaria como um esforço coletivo e de âmbito nacional para busca e localização dos desaparecidos”, disse Camarinha, destacando que esse tipo de divulgação já é comum em outros países.

O autor citou estimativa do governo federal dando conta de 40 mil crianças desaparecidas por ano. “A maior incidência de desaparecimentos decorre do tráfico de crianças por quadrilhas que atuam dentro e fora do País, aliciando e sequestrando crianças para venda de órgãos, trabalho escravo, prostituição e adoção ilegal”, disse o deputado.

Segundo Camarinha, a necessidade de aplicação imediata da medida se justifica pelo fato de a fisionomia das crianças mudar rapidamente ao longo dos anos, o que pode dificultar o reconhecimento.

Tramitação

A proposta foi apensada ao Projeto de Lei 1858/99, que tramita junto com outros 22 PLs. As proposições aguardam a criação de uma comissão especial para analisá-las.
(Agência Câmara Notícias)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-