25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Puccinelli volta a fazer política cedo visando 2016

- Publicidade -

14/02/2015 08h02 – Atualizado em 14/02/2015 08h02

Willams Araújo

Para a tristeza dos adversários que esperavam um “sereno político” mais duradouro, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) voltou cedo a se movimentar na tentativa de pavimentar o caminho rumo à Prefeitura de Campo Grande.

Potencial candidato à sucessão do prefeito Gilmar Olarte (PP), o ex-governador deu início a sua caminhada em Brasília, onde se reuniu na quarta-feira, com as principais lideranças peemedebistas.

“Nesta minha viagem à Brasília estou revendo amigos e renovando as minhas energias partidárias. Nada, porém que me afaste da decisão de continuar mantendo meu silencio político”, postou o ex-governador em sua página no facebook.

André informou que esteve com o presidente nacional do PMDB, o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conversando sobre o cenário político nacional e estadual.

“E acompanhado do deputado federal Carlos Marun estive também com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Conversas muito proveitosas. Falamos sobre o partido, sobre as perspectivas do Brasil e de Mato Grosso do Sul. Pude ficar em dia com os assuntos mais candentes da República. É sempre bom rever amigos que trabalham muito pelo Brasil e pelo nosso Mato Grosso do Sul. Na conversa com Eduardo Cunha ele lembrou que começou a campanha para presidente da Câmara em Mato Grosso do Sul. Acho que dei sorte pra ele!”, postou.

André garantiu que a convite do presidente nacional do PMDB, Michel Temer, foi a Brasília participar de reuniões relacionadas a decisões partidárias.

“Como eu, outros ex-governadores e lideranças das bases estaduais estão sendo ouvidas sobre diversos temas. Entre os contatos estão os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara Eduardo Cunha”, acrescentou.

Provavelmente, o peemedebista irá enfrentar na campanha eleitoral do ano que vem candidatos como a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que tem a simpatia do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e o deputado estadual Marquinhos Trad, que deve sair do PMDB.

Oxigênio

Na prática, o ex-governador deu início a uma ofensiva na tentativa de salvar o PMDB de uma debandada após a derrota do partido nas eleições do ano passado para o governo de Mato Grosso do Sul.

Depois de 42 dias de descanso, ele aterrissou em Brasília, onde se reuniu também com a bancada federal do partido para traçar metas e discutir estratégia de atuação na campanha eleitoral do ano que vem, quando pretende eleger prefeitos e vereadores.

André reuniu-se com os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet e os deputados federais Geraldo Resende e Carlos Marun.

De acordo com Moka, o encontro foi para traçar os cenários que o partido enfrentará nas eleições em 2016, além de reorganizar os diretórios em todos os municípios.

“O PMDB é um partido muito forte em Mato Grosso do Sul, com militância aguerrida, acostumada a participar dos pleitos”, afirmou.

O senador disse que o objetivo é chegar a julho deste ano com a legenda reestruturada em todas as cidades.

“A partir do segundo semestre, já queremos começar a discutir o lançamento de candidaturas próprias e possíveis composições com os demais partidos”, disse.

O ex-governador, segundo Moka, aproveitou o encontro para desejar, especialmente aos novos parlamentares, como Simone Tebet e Marun, mandato vitorioso.

“O André está em Brasília para conversar sobre política com os principais líderes do partido”, resumiu.

Ex-governador André Puccinelli durante reunião com lideranças do PMDB em Brasília. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights