30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Reinaldo diz que vai acabar com desigualdades regionais

- Publicidade -

29/03/2015 13h57 – Atualizado em 29/03/2015 13h57

Noticias MS

Para promover o desenvolvimento de todas as regiões de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja afirmou, neste sábado (28), durante visita a cidade de Coxim, que vai encaminhar a Assembleia Legislativa uma nova Lei de Incentivos Fiscais que irá atender as regiões mais pobres do Estado.

A intenção é diferenciar as regiões de acordo com suas necessidades, possibilitando o fim de “bolsões de riqueza e pobreza”, criando oportunidade para todos, como prometeu o governador ainda em campanha eleitoral.

“Se o Estado não tiver uma diferenciação regional deixa uma região mais ricas e outras mais pobres”.

Reinaldo afirmou que a região norte, além dos municípios de fronteira e o cone sul, será o foco da lei. “Essa lei vai atender a região norte, fronteira, e cone sul que deixou a desejar, principalmente na industrialização. Temos que potencializar isso”, disse o governador.

O governador ainda pretende melhorar a competitividade do Estado diminuindo o ICMS do diesel.

“Vamos mandar um projeto de lei diminuindo o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o Estado ter competitividade, destravando os gargalos de Mato Grosso do Sul”.

Durante o discurso, Reinaldo ainda afirmou que já articula com o frigorífico JBS a instalação de uma linha de desossa e embalagem de carne em Coxim.

A estrategia poderá empregar até 300 pessoas a mais. “Isso é para potencializar mais empregos. Vamos dar incentivo fiscal e assim a empresa pode empregar mais 200, 300 pessoas”.

A intenção é diferenciar as regiões de acordo com suas necessidades, diz ReinaldoFoto: Chico Ribeiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-