24.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Renato Câmara toma posse como deputado estadual

- Publicidade -

01/02/2015 18h11 – Atualizado em 01/02/2015 18h11

O ex-prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, tomou posse como deputado estadual na solenidade realizada no último domingo, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A solenidade empossou 24 deputados eleitos para a 10ª Legislatura (2015-2019).

Filho do ex-deputado estadual Nelito Câmara, Renato é engenheiro agrônomo e ex-prefeito de
Ivinhema. Com 42 anos de idade, foi o quarto deputado estadual mais bem votado na última eleição, obtendo 36.903 votos, em 79 municípios do estado.

Os trabalhos foram presididos pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB) que contou com aparticipação do governador Reinaldo Azambuja, do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado), João Maria Lós, além de diversos prefeitos, vereadores e demais autoridades.

Os deputados eleitos entregaram o diploma expedido pela Justiça Eleitoral no último dia 15 dedezembro e prestaram o seguinte compromisso de posse: “Prometo desempenhar fiel e lealmente o mandato que me foi conferido, guardar a Constituição Federal e a Estadual, e servir a minha Pátria promovendo o bem geral do Estado de Mato Grosso do Sul”.

O procurador-geral adjunto do MPE (Ministério Público Estadual), Paulo Cézar dos Passos, destacou a relevância da entrada de novos parlamentares no Legislativo como um fator positivo pararevigorar a política nesse momento de mudanças. A Assembleia Legislativa teve uma renovação de quase 40% de seus deputados.

Após a solenidade de posse do domingo foram eleitos os membros da Mesa Diretora por um período de dois anos. Já nesta segunda-feira (2/2), a partir das 9h, será instalada a 1ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura, que terá cunho solene e festivo, com a presença de convidados especiais e a apresentação da mensagem do Poder Executivo.

Renato é engenheiro agrônomo e ex-prefeito de IvinhemaFotos: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights