27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Segunda via do título de eleitor pode ser solicitada até o dia 25 de setembro

- Publicidade -

24/05/2014 16h20

A segunda via do título eleitoral para quem perdeu o documento pode ser tirada até o dia 25 de setembro – dez dias antes das Eleições 2014, marcada para 5 de outubro.

O eleitor interessado deve procurar um cartório eleitoral e solicitar a emissão do título. A impressão é feita na hora e não há custos adicionais.

No caso daqueles que ainda não possuem o título, não há mais como solicitá-lo. O prazo terminou no dia 7 de maio.

Nesta data foram encerrados os serviços de inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título eleitoral ou transferência para seção eleitoral especial para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.

Apesar de não precisar apresentar o título no momento do voto – é exigido apenas documento oficial com foto -, quem não o possui não poderá votar nestas eleições.

A ausência injustificada nas urnas é penalizada com multa que varia de R$ 1,05 a R$ 35,14. Uma Guia de Recolhimento da União (GRU) deve ser solicitada para os eleitores faltosos.

As justificativas de falta do dia das Eleições podem ser feitas em qualquer local de votação, em qualquer Município, no mesmo horário da eleição, das 8h às 17h.
(Agência CNM, com informações do TSE)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights