20.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Sem André, novo cenário equilibra disputa ao Senado em MS

- Publicidade -

07/04/2014 08h32 – Atualizado em 07/04/2014 08h32

Willams Araújo

A decisão do governador André Puccinelli (PMDB) de não concorrer ao Senado nas eleições deste ano indica um cenário político equilibrado na corrida pelo cargo em Mato Grosso do Sul.

Tido como favorito, o governador anunciou no último dia 2 que permanecerá à frente do governo até o fim de seu mandato, abrindo assim espaço para a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e para o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

A desistência agrada a alguns líderes de partidos adversários, como o próprio Reinaldo Azambuja que aguardava o desenrolar do cenário político estadual para decidir se irá tentar uma cadeira no salão azul do Senado.

Cortejado pela cúpula regional do PT para disputar o Senado na chapa a ser encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT), Azambuja deve entrar na disputa independentemente da coligação com os petistas.

Apesar de elogiar a decisão de André Puccinelli de permanecer no governo até o fim do mandato, o tucano ainda não se manifestou a respeito de sua participação na campanha deste ano.

NÚMEROS

Pesquisa do Ipems (Instituto Pesquisa de Mato Grosso do Sul) registrada sob o número 00005/2014 no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e publicada no jornal Correio do Estado aponta Simone com 39,42%, contra 27,25% de Reinaldo.

Ainda conforme os números da pesquisa de intenções de voto, outros 33,33% dos eleitores estão indecisos ou não souberam responder.

O mesmo levantamento aponta que se André Puccinelli fosse o candidato ao Senado ele teria 61,17% da preferência do eleitorado, contra 18,83% de Reinaldo Azambuja.

Neste cenário, os indecisos seriam 20%. A margem de erro é de 2,83% para mais ou menos e foi realizada nos dias 21 a 29 de março em 20 municípios. Foram ouvidos 1,2 mil eleitores.

Simone começa na segunda percorrer o interior. Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights