22.2 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Suplentes são convocados para vagas de vereadores presos

- Publicidade -

13/10/2014 09h15 – Atualizado em 13/10/2014 09h15

Suplentes são convocados para vagas de vereadores presos em Navirai

Douradosagora, com informações de Edilson Oliveira (Sul News)

A Câmara de Vereadores de Navirai convoca, na sessão ordinária desta noite, suplentes ao cargo dos vereadores presos durante a Operação Athenas, desencadeada semana passada pelo Polícia Federal e Ministério Público Federal, através do Gaeco.

Conforme noticiou o Douradosagora, a medida, que obriga o vice-presidente da Câmara Municipal e presidente em exercício – Moacir Andrade (PTdoB) a convocação imediata dos suplentes dos vereadores presos, cumpre determinação do juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida.

De acordo com a Justiça, estão suspensos por tempo indeterminado os mandatos dos vereadores Adriano Silvério (segundo o tesoureiro e membro com assento na Mesa Diretora), Carlos Alberto Sanches (Carlão), Solange Melo (PROS), Cícero dos Santos (Cicinho do PT) que era o presidente da Casa.

Segundo informações, Benedito Missias de Oliveira assume a vaga de Marcus; André Scarlassara fica no lugar de Adriano José Silvério; Antônio Carlos Klein na vaga de Carlos Alberto Sanches e Donizete Nogueira Pinto, é o suplente de Solange Melo.

Além dos cinco vereadores, outras quatro pessoas foram presas durante a Operação Atenas – os assessores da Câmara Wagner do Nascimento, Rogério dos Santos Silva e Tiago Caliza da Rocha e a mulher de Cicinho do PT, Mainara Gessika Malinski dos Santos.

Com exceção de Carlão, que está preso na carceragem da PF em Campo Grande, onde se apresentou na quarta-feira, e de Solange Melo, levada para o presídio feminino de Jateí junto com Mainara Santos, os demais presos estão no presídio de segurança máxima de Naviraí.

Marcus Douglas, que chegou a passar uma noite na delegacia da PF em Dourados, foi levado de volta para a Penitenciária de Naviraí (Penav), onde é vereador e também está no presídio local.

PF e MPF prenderam parlamentares e assessores da Câmara de Naviraifoto - Cido Costa/Douradosagora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights