21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Takimoto e Vander submetem à Caixa proposta de Loteria da Saúde

- Publicidade -

24/02/2015 17h22 – Atualizado em 24/02/2015 17h22

Assessoria

Em mais uma iniciativa a fim de viabilizar recursos para a saúde pública, o deputado estadual George Takimoto (PDT) e o deputado federal Vander Loubet (PT) reuniram-se na segunda-feira (23) com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Antunes, para explicar e defender uma proposta que pode oxigenar o orçamento da saúde pública. Os parlamentares sugerem a criação de um concurso lotérico específico para arrecadar fundos destinados à melhoria do atendimento e à modernização do sistema de saúde pública nos municípios.

“Desde o início do mandato venho defendendo essa ideia com o Vander. Ele é um deputado atuante e desfruta de bom trânsito em Brasília, o que é importante, já que é prerrogativa exclusiva da União legislar sobre consórcios e sorteios”, disse Takimoto. A proposta, explicou, é simples: instituir uma loteria, similar às que são geridas pela CEF, com a diferença que em vez de carrear receita para o esporte contemple o sistema público de saúde.

Médico há 47 anos, com especialização em Clínica geral, Cirurgia Geral e Geriatria, Takimoto entende que se os recursos gerados pela loteria não forem suficientes para resolver todos os problemas, ao menos contemplarão demandas básicas, como equipar, reformar e manter os exames complementares para diagnósticos e tratamento.

Vander endossa a confiança nos resultados da proposta. A seu ver, seria mais uma forma de viabilizar mais recursos sem a necessidade de, por exemplo, criar um novo imposto. “Defendemos que seja instituído um projeto-piloto dessa loteria em Mato Grosso do Sul. Se o Governo Federal julgar viável, essa medida poderá ser replicada em todo o Brasil”, concluiu o deputado federal.

Os deputados estadua George e Vander reuniram-se com o superintendente regional da Caixa Econômica, Paulo AntunesFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-