26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vaccari é o 2º tesoureiro preso; oposição pede extinção do PT

- Publicidade -

17/04/2015 08h52 – Atualizado em 17/04/2015 08h52

O tesoureiro petista João Vaccari, acusado de articular o desvio de dinheiro público para encher a caixinha do PT, é o segundo tesoureiro da sigla a ser preso em um período de 5 anos.

O primeiro foi Delúbio Soares, condenado pelo Mensalão, processo que desmantelou a “cabeça” do PT, tendo inclusive condenado dois dos homens mais fortes do partido, José Dirceu e José Genoíno.

Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado, aproveitou o fato para suscitar o debate sobre a cassação da licença do PT. “Partido que tem dois tesoureiros presos em cinco anos já motiva ação judicial para o cancelamento do seu registro”, disse o parlamentar

“O PT não tem credencias de partido político, e sim de lavanderia. O partido é reincidente ao ter o tesoureiro Vaccari, sucessor de Delúbio Soares, flagrado e preso por arrecadar dinheiro desviado de empresas públicas para alimentar suas campanhas e encher os bolsos de seus dirigentes”, disse Caiado.

O Senador entende que a prisão dos dois ‘homens do dinheiro’ da sigla petista em 5 anos é motivo justificador para colocar em suspeição a legitimidade do partido e da reeleição de Dilma.

Caiado sugeriu ainda uma delação premiada ao tesoureiro petista, que aliás, depôs a poucos dias na CPI da Petrobras e negou qualquer irregularidade nas arrecadações do partido. “Vaccari tem a chance de falar a verdade e não arcar sozinho com as consequências. Pode denunciar os verdadeiros chefes desse esquema”, disse o parlamentar. Do Revolta Brasil

Vaccari e Delúbior

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights