14.7 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Zé Teixeira critica homenagem de governo a líder sem-terra

- Publicidade -

22/04/2015 15h10 – Atualizado em 22/04/2015 15h10

Zé Teixeira critica homenagem de governo mineiro a líder sem-terra

Da redação

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) criticou hoje a homenagem que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), prestou com a entrega da Medalha da Inconfidência ao líder sem-terra, João Pedro Stédile. “É um desserviço o que o governo de Minas Gerais fez. Uma afronta ao seu povo mineiro”, disse.

Economista, Stédile é um dos maiores defensores da reforma agrária. Membro da direção nacional do MST, do qual é também um dos fundadores, participa desde 1979 das atividades da luta pela reforma agrária no País, pelo MST e pela Via Campesina.

Em demonstração de repúdio, o deputado apresentou, na sessão ordinária na Assembleia Legislativa, moção de congratulação à Rádio e Televisão Bandeirantes, que em editorial transmitido pela televisão, condenou a atitude do governador mineiro. “Se começar a condecorar pessoas que só pregam desordem, apoiam invasões e não respeitam leis e a ordem, a paz e o progresso do país estão em risco. Concordo com a posição firme e imparcial veiculada pelo Grupo Bandeirantes”, salientou o democrata.

Aos 75 anos, além de deputado, Zé Teixeira é empresário e agropecuarista. Ele assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa em 1994 e de lá para cá foram seis reeleições.

Deputado disse que a homenagem prestada a João Pedro Stédile, líder do MST, é uma afronta ao povo mineiroFoto: AL/MS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights