12/04/2012 10h29 - Atualizado em 12/04/2012 10h29

Sábado tem show de harpas no Teatro Municipal de Dourados

 

Um show de harpas vai comemorar em alto estilo no sábado, os sete anos do programa “Tereré Jeré”, da rádio Boa Nova FM (87,9). A noite cultural paraguaia será realizada no Teatro Municipal de Dourados e vai reunir os harpistas Rafael Rodriguez Deboleto e Marcelo Ojeda e participação especial da cantora Alice A.

O apresentador do programa e organizador do evento, Elizeu Cristaldo, diz que a harpa é a mais rica representação sonora do povo paraguaio e na formação cultural dos sul-matogrossenses. “O programa "Tererê Jeré” da rádio Boa Nova FM, está no ar há sete anos aos sábados das 11h ás 13h, mantendo viva nossa cultura e interagindo com os paraguaios e descendentes. Na região da Grande Dourados, estimam que há 15 mil famílias”, ressalta Elizeu.

O harpista Marcelo Ojeda vai apresentar o show “Harpa e Juventud”, acompanhado dos músicos Alfredo Ojeda (guitarra), Beltran Encina (contrabaixo) e Oscar Caballero (percussão). Marcelo é dono de uma carreira sólida onde desde a infância, conquistou os primeiros lugares em importantes festivais como o Lago de Ypacarai, Takuare, entre outros. Morador de Salto del Guaira, já representou o Paraguai em concertos no Uruguai, Colômbia, Estados Unidos, China, Japão e Coréia do Sul. Possui seis CDs gravados e gravações com conceituados artistas brasileiros.

O douradense Rafael Rodriguez Deboleto, começou a sua trajetória aos 9 anos. Participou de inúmeros festivais e é referência da harpa paraguaia no Estado. Em 2004 e 2005, esteve no palco do “Programa Raul Gil”, vestido a caráter e com uma faixa nas cores da bandeira do Paraguai presa na harpa, onde tocou “Menino da Porteira”, "Luar do Sertão", "Gyra Campana”, "Galopeira”, dentre outras.

No mês passado, Rafael dedilhando a sua harpa em apresentação com Alice A no projeto “Som da Concha”, realizado em Campo Grande pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O show de harpas no Teatro Municipal de Dourados, tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e rádio Boa Nova FM. Os ingressos estão a venda a R$ 10 e podem ser adquiridos no Chaveiro Abrão, rua Joaquim Teixeira Alves e na Rádio Boa Nova, rua Pureza Carneiro Alves, 955, Jardim Água Boa.

Envie seu Comentário