22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Acesso à banda larga móvel deve levar internet à metade do mundo

- Publicidade -

23/09/2014 12h00

Relatório da União Internacional de Telecomunicações sugere que até o fim deste ano, 2,9 bilhões de pessoas terão acesso à rede mundial de computadores; entre os lusófonos, Portugal retém maior acesso.

Uma agência das Nações Unidas prevê que até 2017, metade da população mundial terá acesso à internet. No momento, apenas 40% das pessoas estão conectadas à rede mundial de computadores.

A previsão é a da União Internacional de Telecomunicações, UIT, no relatório “O Estado da Banda Larga 2014: Banda Larga para Todos”. O documento, lançado neste domingo, tem o apoio da Unesco.

Tablets

Segundo o relatório, o aumento de usuários será possível devido ao acesso à banda larga móvel através de smartphones e de tablets. Os dispositivos estão impulsionando o crescimento rápido da tecnologia.

Até o fim deste ano, prevê-se que 2,9 bilhões de pessoas estejam online, 25% a mais que no ano passado. O número equivale a mais de 40% de habitantes do planeta.

Já entre os países de língua portuguesa, Portugal lidera com 62% de internautas. O Brasil aparece em segundo lugar, com mais de 51%.

São Tomé e Príncipe tem 23% e Angola 19%. Já na banda larga móvel, o Brasil ocupa o primeiro lugar do grupo lusófono, com 51,5 usuários em cada 100 habitantes, quase cinco vezes mais que em Angola.

Já na Guiné-Bissau, o relatório não indica nenhum utilizador da banda larga móvel. Na banda larga fixa, Portugal aparece em primeiro lugar, seguido pelo Brasil, onde 42,4% dos lares estão conectados à internet.

O relatório da UIT informa que 140 países têm um plano nacional, de estratégia, projeto ou política de promoção da banda larga para os próximos anos.(Rádio ONU em Nova York)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights