19/06/2012 09h54 - Atualizado em 19/06/2012 09h54

Embrapa promove curso de produção in vitro de embriões bovinos

 

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 47 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, promove no período de 2 a 6 de julho no Campo Experimental Sucupira, em Brasília, DF, o “Curso de Produção In Vitro (PIV) de Embriões Bovinos”.

Voltado a profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Biotecnologia, Biologia e outras afins, o curso tem como objetivo capacitar os participantes na técnica de PIV, a partir de aulas práticas e teóricas sobre procedimentos de maturação ovocitária, fecundação in vitro e cultivo embrionário in vitro, entre outros.

Estão sendo oferecidas seis vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho pelo site da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

A coordenação técnica do curso é da pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Margot Alves Nunes Dode, e o conteúdo programático inclui aulas teóricas e práticas sobre: conceitos gerais da fisiologia ovariana bovina (ovogênese e foliculogênese); noções gerais da produção in vitro de embriões; maturação ovocitária; conceitos básicos da fecundação; métodos para obtenção de espermatozóides viáveis para a fecundação in vitro; seleção de espermatozóides sexados; seleção de ovócitos; maturação in vitro, preparação de espermatozóides, fecundação in vitro; cultivo embrionário; criopreservação de ovócitos e embriões PIV; preparação de espermatozóides; avaliação de embriões e criopreservação, entre muitos outros tópicos.

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 25 de junho. Mais informações no site da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.(Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia)

Envie seu Comentário