31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

País registra quase 20 milhões de assinantes de TV paga em novembro

- Publicidade -

14/01/2015 12h29

Sudeste concentra 61% da base total de assinantes. Mais da metade dos consumidores da região mora em São Paulo.

O Brasil encerrou o mês de novembro com uma base de assinantes de televisão paga contendo 19,81 milhões de pessoas.

Os dados foram divulgados na segunda-feira (12) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De cada cem domicílios, 30,20 possuíam o serviço no período, segundo o indicador “Densidade dos Serviços de TV por Assinatura”, que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Síntese de Indicadores Sociais.

A região Sudeste concentra 61% dos acessos, sendo que São Paulo responde por mais de metade do resultado registrado pela região.

Com um total de 7.525.583 acessos, São Paulo contabiliza sozinho aproximadamente o mesmo volume que a soma das regiões Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

O Grupo Telmex, formado pelas concessionárias Claro, Embratel e Net, manteve a liderança do mercado de televisão paga com uma fatia de 53%. Foi seguida pela SKY/Directv (28%) e OI (6%). Junto, o trio encabeçou o mercado durante todos os meses de 2014 contabilizados pela Anatel até aqui.

Tecnologia

Os serviços de TV por assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo – TVC e Fiber to the Home – FTTH), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura – TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite – DTH).
(Agência Nacional de Telecomunicações)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights