19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Artistas invadem prédio da cultura e cobram projetos

- Publicidade -

03/03/2015 15h53 – Atualizado em 03/03/2015 15h53

No final da tarde, os manifestantes conseguiram um acordo com a prefeitura e permaneceram dentro do prédio com menos policiamento que havia desde a manhã. Eles pretendem desocupar no início da tarde desta quarta-feira.

Da redação

O prédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) em Campo Grande foi invadido nesta terça-feira por dezenas de artistas que protestam contra à falta de pagamento de projetos do Fundo Municipal de Cultura (FMIC) e do Fundo de Apoio ao Teatro (Fonteatro), que não foram pagos no ano passado.

Artistas, músicos, bailarinos e profissionais do setor de cultura na Capital, integrantes do coletivo SOS Cultura, ocuparam chegaram ao local pela manhã para falar com o presidente da Fundac, Juliana Zorzo, que deixou o prédio pouco antes das 10h da manhã, depois de conversar com o prefeito Gilmar Olarte sobre a situação. Os demais funcionários também deixaram o prédio em seguida.

Segundo os organizadores do Coletivo SOS Cultura, a ocupação, a princípio, estava com a determinação de permanecer no prédio até às amanhã, para depois os integrantes se dirigirem à Câmara Municipal de Campo Grande, para participar de uma audiência pública sobre as atividades da fundação e o cumprimento da lei que disponibiliza recursos para a cultura campo-grandense.

Pouco antes do meio-dia de ontem, a Guarda Municipal da Capital interditou a porta do prédio, impedindo a entrada e saída dos manifestantes e também não permitindo que as marmitas com a alimentação para os integrantes do coletivo fossem levadas para dentro da Fundac. Ouve um princípio de tumulto entre manifestantes e guardas e até mesmo voz de prisão foi dada a um dos coordenadores da ocupação.
Depois de uma negociação, os guardas municipais permitiram a entrada das marmitas para os manifestantes.

No final da tarde de ontem, os manifestantes conseguiram um acordo com a prefeitura e permaneceram dentro do prédio com menos policiamento que havia desde a manhã. Eles pretendem desocupar no início da tarde de hoje.

Manifestantes do Coletivo SOS Cultura ocupam o prédio da Fundação Municipal de Cultura, em Campo GrandeFoto: Elvio Lopes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights